30 Jul, 2024

ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO DA PASTORAL DA SOBRIEDADE

ADIADO PARA NOVEMBRO

ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO DA PASTORAL DA SOBRIEDADE

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2024, se realizará na Capela São Francisco de Assis, o   Encontro Diocesano de Formação da Pastoral da Sobriedade, destinado aos novos agentes e reciclagem para os que já desempenham esse importante serviço na Diocese de Assis. As pessoas que sentirem no coração o desejo de fazer parte da Pastoral da Sobriedade pode  procurar a sua Paróquia para melhores informações.

Vamos acompanhar com as nossas orações, pelo bom êxito do encontro!

Pe. Jonathas Alfredo Zakir Pereira

Assessor Diocesano da  Pastoral da Sobriedade

Estamos iniciando mais um ciclo do Programa de Vida Nova da Pastoral da Sobriedade. O 1° Passo, ADMITIR , é um chamado à responsabilidade de cada membro da família no tratamento das dependências.
A droga é um mal e ao mal não se dá trégua! Já dizia o Santo São João Paulo II.
É preciso coragem e honestidade para admitir que comportamentos viciantes, controladores, egoístas, estão nos escravizando e precisamos de ajuda, porque sozinhos não estamos conseguindo a libertação.
O que te prende? O que tem tirado sua sobriedade?
A Pastoral está disposta a te ajudar. Busque um grupo mais próximo de você.

PALAVRA DA SEMANA ESTÁ EM:
Efésios 6,1-4

"Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor; porque isto é justo. O primeiro mandamento acompanhado de uma promessa é: Honra teu pai e tua mãe, para que sejas feliz e tenhas longa vida sobre a terra (Dt 5,16).
Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor."

PERGUNTA:
Admito: sozinho não consigo ser sóbrio.
O que você precisa fazer para mudar o relacionamento familiar e social?

Fonte: Facebook Pastoral da Sobriedade Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Assis/SP