13 Mar, 2024

ASSEMBLEIA VOCACIONAL

Nos dias 08, 09 e 10 de março, o seminarista Igor Coutinho Prado (4º ano de Teologia), participou, juntamente com os membros do Serviço de Animação Vocacional das Dioceses e Congregações do Regional Sul 1, da 45ª Assembleia Vocacional SAV/PV no Seminário capuchinho Santo Antônio, em São Pedro, SP.

A Assembleia Vocacional teve como tema: "Sinodalidade e Cultura Vocacional" e foi assessorada por Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. Segundo ele: “Animação vocacional se faz história, é um caminho. Através do batismo todo cristão é chamado a viver a sua vocação plenamente”.

Dom Ângelo Mezzari, RCJ, serviu-se do subsídio “Uma Igreja Sinodal em Missão – relatório de síntese da XVI Assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos”, ocorrido em outubro de 2023, no qual se refletiu também sobre a formação presbiteral.

Sobre a participação na 45ª Assembleia Regional do SAV/PV, o seminarista Igor Coutinho Prado afirmou: “A vocação é um dom dado por Deus, é uma resposta que se dá a Deus, por isso ela deve transformar a vida dos vocacionados. Todo batizado é vocacionado e a missão do SAV/PV é a de acolher o chamado do vocacionado e de caminhar juntos, afinal a metodologia sinodal requer justamente que caminhemos juntos em comunhão”.

Não cessemos de rogar ao Senhor da messe para que envie operários.

Pascom Diocesana