Escuta FM

Notícia

10 Abr, 2024

Formação com catequistas: Catequese Inclusiva

Formação com catequistas: Catequese Inclusiva

Formação com catequistas: Catequese Inclusiva
O Encontro Formativo com Catequistas, tema Catequese Inclusiva, é destinado exclusivamente aos catequistas da Diocese de Assis e tem como objetivo formá-los para o conhecimento acerca dos diversos transtornos neurobiológicos, de neurodesenvolvimento, distúrbios e alterações genéticas, como TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), TOD (Transtorno Desafiador Opositor), Dislexia e Síndrome de Down. 

Além de formar os catequistas no sentido de adquirir conhecimento e aprender a identificar os transtornos neurobiológicos, de neurodesenvolvimento, distúrbios e alterações genéticas, o Encontro oferecerá dicas, técnicas e ferramentas a fim de tornar o ambiente e encontro catequético inclusivo para todas as crianças, adolescentes e adultos que apresentem algum desafio ou dificuldade no aprendizado e evangelização.

O Encontro será presidido pela psicopedagoga e Profª. Alzira Dias (@profalziradias), especialista em educação infantil,  e Guilherme Chidichimo (@guilhermechidichimo_psico), psicólogo clínico e instrutor no Instituto de Desenvolvimento Familiar (IDF) Chieko Nishimura.  

O Encontro acontecerá no dia 27.04.2024 (sábado), das 08h30 as 16h30, no Salão Verde da Catedral de Assis/SP . 
Em decorrência da limitação do espaço físico face a quantidade de Paróquias de toda a Diocese, as inscrições serão limitadas a 06 (seis) catequistas, devendo ser composta por 01 (um) coordenador de Catequese e 05 (cinco) catequistas de cada Paróquia, a qual deverá abranger, inclusive, eventuais Capelas ou Comunidades pertencentes a respectiva Paróquia. 
Os catequistas da Pastoral do Batismo estão inclusos no convite a participação e se inserem, igualmente, na limitação acima transcrita.
Na hipótese de inscrição de catequistas por Paróquia que ultrapassem o limite estabelecido, as inscrições excedentes entrarão em uma fila de espera, por ordem de inscrição, e receberão um e-mail com todas as informações acerca da listagem e posição.  

A taxa de inscrição para participação do Encontro será de R$ 20,00 (vinte reais) por catequista. 
 

O que levar para o Encontro? Recomenda-se que cada catequista leve sua Bíblia, um material para anotações, uma garrafinha de água, opcionalmente uma almofada (para aqueles que prefiram ou necessitem de maior conforto), disposição e vontade em aprender! 

No Encontro serão servidos almoço e café da tarde. 
Haverá a vendas de livros e artigos religiosos, com possibilidade de pagamento em espécie, PIX ou cartão de débito ou crédito e, eventualmente, sorvete.  

Para participar do encontro, basta preencher os dados solicitados e concluir a inscrição, conforme carta enviada a todas às Paróquias, com o link para inscrição. 
O Catequista receberá um e-mail com as repostas e  confirmação da inscrição.
Data limite para inscrições: 23h59, do dia 20.04.2024.
 
Se houver dúvidas, por favor, não hesite em contatar membro da equipe que compõe a Coordenação Diocesana da Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Assis ou a sua Paróquia. 

COMPARTILHAR